Quais foram os melhores lançamentos de perfumes femininos no ano de 2013? Vamos descobrir?

melhores lançamentos de perfumes femininos em 2013

Abrimos oficialmente o climinha de restropectivas tão normal nessa época de final de ano.

O ideal teria sido publicar esta lista nos 45” do segundo tempo, ou seja, no finalzinho de dezembro ou até mesmo no começo de janeiro. Até porque na minha viagem de dezembro eu poderia conhecer novos perfumes.

Mas daí pensei cá com os meus botões que tanta gente tem aquela amiga ou namorada que adora ganhar uma novidade de presente, então decidi publicar a lista a um mês do Natal.

Se eu puder dar pelo menos uma luz ou uma referência das novidades da perfumaria em 2013 para alguém que esteja pesquisando o assunto, já me dou por satisfeita. Vamos lá!

Quais foram os lançamentos de perfumes mais incríveis em 2013?

1. Chloé Roses (Chloé)

chloe roses perfume feminino 2013

Esse perfume foi lançado para comemorar os 50 anos da marca Chloé. Delicado, extremamente feminino e com um frasco muito fofinho, é um perfume que evoca Paris na primavera. O mais legal dessa fragrância, para mim, é que ela conseguiu dar uma modernizada nos típicos perfumes de rosas, que costumam ser mais enjoativos beirando a vulgaridade. Esse aqui é fresco, sutil, com uma mistura bem gostosinha de rosas e cítricos, um toque de lichia e aquele cheiro de banho tomado (com glamour, vai). Perfeito para o dia-a-dia.

2. Marni (Marni)

marni perfume feminino 2013

Essa belezura de perfume aqui causou um reboliço na internet quando foi lançado. As expectativas eram altíssimas porque a Marni é uma marca italiana über-cool e tal, e todo mundo estava esperando uma fragrância à altura. O resultado? Sim, a Marni conseguiu refletir bem o espírito da marca num perfume quente, poderoso, balsâmico, perfeito para a mulher autêntica, com espírito jovial e talvez um pouco excêntrica. Uma mistura aromática de especiarias e notas amadeiradas que combina com qualquer época do ano. Perfume extremo, não deixa ninguém indiferente.

3. Hypnotic Poison Eau Secrète (Christian Dior)

Hypnotic Poison Eau Secrete perfume 2013

Que tal uma versão mais fresca, leve e fácil de usar que o famoso porém pesado Hypnotic Poison? Genial, né? Só não esqueça que ainda estamos falando da linha Poison, ou seja, de perfumes pensados para atrair e seduzir. Mas o mais legal do Hypnotic Poison Eua Secrète é que ele é sedutor, sim, mas numa versão mais descolada e moderninha. Aqui você tem um frescor cítrico muito bonito, mas o calor da baunilha e a mistura docinha de flores e frutas com certeza não poderiam faltar num herdeiro do clã Poison.

4. Parfum du 68 (Guerlain)

parfum du 68 perfume feminino e unisex 2013

O perfume mais diferente da lista até agora pelo simples fato de que, oficialmente, ele é unissex. Bom, aqui não estamos falando da Guerlain, mas sim de um dos grandes perfumes lançados pela marca francesa nos últimos tempos. Parfum du 68 é uma fragrância oriental, com uma mistura incrível de especiarias, incenso e couro. É quente, balsâmico, doce, delicioso, com um toque maravilhoso de ervas aromáticas. É simplesmente um perfume lindo. Eu não poderia defini-lo de outra maneira, apesar de ser suspeita quando o assunto é Guerlain.

5. Eternity Summer 2013 (Calvin Klein)

eternity summer 2013 perfume feminino calvin klein

Quem pensa que a Calvin Klein cansa um pouco com as suas versões anuais do Eternity Summer talvez fique surpreso com a versão de 2013. O frasco, lindo por sinal, é lilás em alusão à glicínia (wisteria), flor asiática com grande destaque na composição do perfume. A fragrância tem aquela aura aquática como sempre, mas essa versão aqui pode ser definida como floral fresca. É aquele perfume perfeito para o verão, mesmo, de verdade. Gostosinho, acolhedor e com uma longevidade incrível para um perfume do tipo.

6. Armani/Privé Myrrhe Impériale (Armani)

armani prive myrrhe imperiale perfume feminino 2013

Outro perfume definido como unissex, uma tendência bem comum da perfumaria de nicho. Mas como assim perfume Armani classificado como nicho? Sim! A linha de perfumes da Armani/Privé tem o espírito – e os preços – das melhores casas de nicho. Myrrhe Impériale não é uma fragrância; é uma maravilha em forma de fragrância. Sabe perfume de rico old money? Então. Não sei se penso isso porque para mim o cheiro de mirra é sinônimo de nobreza, ou se essa mistura opulenta de resinas, baunilha e especiarias ficou mesmo cheia de classe. Só sei que dou nota 10.

7. Miss Dior Eau de Toilette (Christian Dior)

miss dior eau de toilette 2013 perfume feminino dior

Sim, a Dior também pode ser entediante com as infinitas versões do seu queridinho Miss Dior. Mas eu prometo que essa versão Eau de Toilette lançada em 2013 vale muito a pena. Como herdeiro do Miss Dior, também estamos falando de um chipre e de um perfume para garotas românticas, mas o resultado aqui é mais modernete e docinho. A mistura de rosa, patchouli e néroli é muito bem executada, e as especiarias aparecem na medida certa. Extremamente chique e feminino, e melhor que o Miss Dior Chérie na minha humilde opinião.

8. Rajasthan (Etro)

etro rajasthan perfume feminino 2013

Um dos perfumes mais carinhos dessa lista, mas na minha opinião vale cada centavo (de euros). Porque não é mais um oriental que faz referência às especiarias indianas, e sim um grande oriental que conseguiu se destacar da multidão. Suficientemente obscuro mas com um toque de luminosidade muito interessante. Rajasthan é misterioso sem perder a classe, e pesado na medida. Charmoso, profundo, e ideal para usar em estações intermediárias e climas não extremos, ou seja, outono e primavera. O frasco é digno de nota 10 com louvor.

9. Elle L’aime (Lolita Lempicka)

elle l'aime lolita lempicka perfume 2013

A primeira coisa que eu pensei quando testei esse perfume foi algo como “uau, ele tem tudo o para fazer muito sucesso aqui no Brasil”. É o tipo de perfume que as mulheres brasileiras adoram: cítrico e aromático, porém com um indefectível espírito floral-frutal a meio caminho entre levemente doce e denso. No meu caso, não foi amor à primeira vista por ser uma fragrância cítrica demais para o meu gosto. Mas depois que essas notas cítricas se acalmaram, eu realmente curti a mistura cremosinha de coco, baunilha e jasmim. Perfume primavera-verão para usar no final de tarde na praia. E bem esquisito, como um bom Lolita Lempicka deve ser.

10. Forever Glowing (Jennifer Lopez)

forever glowing jennifer lopez

Com cheirinho de frutas, Forever Glowing é doce, bem docinho mesmo, com notas gourmand de caramelo, notas quentes de baunilha e um pouco de mel para adoçar ainda mais a mistura. Mas o toque de couro, açafrão e pimenta salvam o perfume da mesmice, dando a ele um espírito levemente oriental. Perfume para usar à noite, e preferentemente no outono-inverno. Poderia ser primo do Cavin Klein Euphoria ou do Carolina Herrera Sublime. O mais baratinho da lista, mas infelizmente não foi lançado no Brasil. Tive a sorte de conhecê-lo numa viagem.

E para você? Quais foram os melhores lançamentos de perfumes femininos em 2013?

Anúncios